quarta-feira, julho 30, 2008

Poema para os meus amigos, onde se incluem claro, os meus familiares ou não seriam eles os meus melhores amigos

Poema "A alegria"

A alegria poderia resumir-se apenas numa emoção,
Numa noite cheia de comoção.
Mas porque não num leque de emoções,
contruídas por sonhos de vários corações.

A alegria poderia ser apenas um sorriso
Que nos levaria ao paraíso,
Descrita num pincel
Num pedaço de papel.

A alegria poderia ser apenas um momento
Mesmo dentro do meu pensamento.
Enquanto observa-se o por do sol,
De olhos fechados embrulhada num lençol.

A alegria...aquele sentimento
Muitas vezes levado pelo vento.
Mas sempre presente na memória,
Daqueles que escrevem uma história.

A alegria és tu, sou eu, somos nós,
Todos aqueles que têm voz.
É vida, é amor, é uma palermice que me faz rir,
Uma saudade que não posso deixar de sentir.

A alegria é poder a cada instante,
Manter o meu ritmo constante.
A alegria é poder dizer obrigada,
Por caminharem comigo nesta estrada.

A alegria é poder dizer que não sou poeta,
Que sou talvez uma pateta.
Mas uma pateta feliz,
Por ser na vida uma aprendiz...

(Autora - Carla Mora - dedico este poema a todos os meus amigos...eles sabem quem são...)

3 Comments:

Enviar um comentário

<< Home